Brasileirão 2023

Inter empata por 1 a 1 com o América

Colorado abre o placar mas cede igualdade no segundo tempo e perde posições na tabela

Foto: Ricardo Duarte - Inter - Equatoriano chegou ao décimo gol pelo clube, no seu quinto jogo consecutivo marcando

O Internacional voltou a tropeçar em casa. Nesta quarta-feira (1º), pela 31ª rodada do Brasileirão, o Colorado empatou por 1 a 1 com o lanterna da Série A, América Mineiro. Enner Valencia abriu o placar de cabeça no primeiro tempo, mas Marlon, em bonito chute de fora da área, deixou tudo igual durante a segunda etapa.

O resultado deixa o time do técnico Eduardo Coudet com 39 pontos, em 13º lugar e ainda podendo ser ultrapassado pelo Cruzeiro, com 37, que tem dois jogos a mais por fazer até o fim do campeonato. O Inter está cinco pontos acima da zona de rebaixamento, mas a distância pode cair para quatro se o Goiás vencer o Red Bull Bragantino nesta quinta-feira, complementando a rodada.

No domingo, às 16h, a equipe porto-alegrense visita o Cruzeiro, no Mineirão, em confronto direto contra o Z-4 e também por vaga na Copa Sul-Americana 2024.

Dois tempos diferentes

Sem o lesionado Renê, Coudet usou o zagueiro Nico Hernández improvisado na lateral-esquerda. Suspensos, Vitão, Johnny e Mauricio também não atuaram. Pedro Henrique ganhou chance entre os 11 titulares, assim como Rômulo e Igor Gomes.

Aos 15 minutos de bola rolando, Enner Valencia completou de cabeça um cruzamento de Nico Hernández e fez 1 a 0 para o Colorado. O time criou algumas chances e poderia ter ampliado antes do intervalo, porém não conseguiu. Na etapa final o cenário se repetiu, e Alan Patrick, por exemplo, esteve duas vezes perto de marcar o segundo.

Com a vantagem mínima, o Coelho cresceu e achou o empate. Aos 29 minutos, Marlon, que é canhoto, acertou um lindo chute de perna direita, de fora da área, após escanteio ser afastado parcialmente pela zaga. Rochet nem se mexeu: 1 a 1. Coudet fez modificações para tentar encontrar o gol da vitória no fim, mas não conseguiu e o encerramento da temporada colorada fica cada vez mais melancólico.

Ficha técnica

Internacional (1): Rochet; Bustos, Igor Gomes, Mercado e Nico Hernández (Dalbert); Rômulo (Gabriel); Pedro Henrique (Bruno Henrique), Aránguiz (Lucca) e Wanderson; Alan Patrick (Luiz Adriano) e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

América (1): Jori; Iago Maidana (Marlon), Ricardo Silva e Danilo Avelar; Rodriguinho (Breno), Juninho, Alê, Martinez (Cazares), Benítez (Mateus Henrique) e Daniel Borges (Felipe Azevedo); Mastriani. Técnico: Fabián Bustos.

Gols: Enner Valencia, aos 15' 1T (I), e Marlon, aos 29' 2T (A).

Cartões amarelos: Danilo Avelar e Alê (A).

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP).

Local: Beira-Rio.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Em busca de título inédito, Malgi começa a decidir nesta quinta a Liga Gaúcha de Futsal Anterior

Em busca de título inédito, Malgi começa a decidir nesta quinta a Liga Gaúcha de Futsal

Judô: pelotenses participam de competição sul-brasileira em SC Próximo

Judô: pelotenses participam de competição sul-brasileira em SC

Deixe seu comentário